O mini-curso sobre “Controle de Versões com o Git” foi realizado no sábado passado, dia 10/09. Creio que consegui passar uma introdução legal para o pessoal sobre o que é versionamento de código, seus benefícios e porque utilizar o Git para isto. Infelizmente só tivemos fotos tiradas ao final do evento, quando quase todo mundo já tinha ido embora, então os únicos documentos do dia são a lista de presença e os slides disponibilizados aqui.

Ao final do evento, criamos um repositório no GitHub. Em seguida cada um o forkou, adicionou seu nome no arquivo “assinaturas.txt”, deu um push e depois mandou um pull request. Foi interessante pra fixar o conteúdo aprendido, embora uma pena porque nem todos o fizeram. Os créditos também vão para @Flaudisio, @HerberthAmaral e @mbodock que contribuíram para realização da apresentação.

Espero que o #gitday lhes tenha sido útil. 4 horas e 67 slides não são suficientes pra se dominar o Git, mas é um passo firme dado nesta ferramenta tão rica e de utilidade quase inenarrável. Lembrando o quote da camisa qual Herberth estava vestindo:

“Every thousand mile journey begins with a single step.”
– Confúcio, pensador e filósofo chinês (551 A.C. - 479 D.C.)